sexta-feira, julho 23, 2004

Olha prô céu meu amor...

não cara.. Não tô falando de são joão... é que Ildeu Moreire, diretor de divulgação científica do MCT, um dos históricos de SBPC e SBFs anda pelos corredores eufóricos poraqui. Primeiro com uma camiseta linda, com a frase: Olha para o Céu dia 28/10... É que nesse dia haverá um belissimo eclipse lunar e existe um movimento nacional para que a spessoas parem um poiuco e possam adminirar o céu do Brasil.
Por via das dúvidas, eu já estou d eolho neste céu lindo aqui em Cuaibá. Uma lua pequeninha mas exuberante.

Cair do sol mais lindo não existe do que este neste cerrado maravilhoso...

O IBAMA está com um belo estande da magnífica Chapada dos Guimarães. Tenho uma expedição por lá... Conto detalhes com fotos...

E na Expociência, que eu fui injusto dia desses, faz o maior sucesso o cocôzão de um titanossauro. O Prof. Ricardo Weska, daqui da UFMT, que anda pelos jornais sorrindo com o cocozão na mão, o dito sujo vem de lá da Chapada dos Gumarães. Aliás, nos paredões belissimos da Chapada, explica Natally, nossa super brigadista voluntária e nossa guia profissional, existem inúmeros vestígios de dinossauros.