terça-feira, julho 20, 2004

O Ministro não vem...

Confirmado. O Ministro Tarso Genro não vem para o debate que teria amanhã sobre a reforma universitária.  Será que ele estava com medo do Deputado Babá?! EEhhhhhh!!! ele está aqui, neste momento, debaixo de uma linda tenda lançando o P-SOL, o seu novo partido, Partido do Socialismo e Liberdade.

Pau no governo. Pau no PT. Pau na máquina.... 
  
Quem esteve aqui hoje foi Nelson Maculan, secretário da SESU e ex-retor da UFRJ, que foi apresentado pelo Reitor Paulo Speler, daqui da UFMT.

Autonomia da universidade em debate... Bom debate.

Ennioi Candotti: Chamou a palestra de Nelson Macluan de confissões de viagem... foi de fato uma viagem... refelxões sobre as dificuldade de governar num "Ministério de segundo escalão". Na verdade, quase pediu pressão de todos para ter verbas!!!
 
Chegou a contar o caso da Itália, que tem um sistema mais consolidado e que numa época recente o governo fez uma proposta de corte de uns 20% na verda dos atenus italianos e os reitores, todos juntinhos, pediram demissão. Nem foi necessárioi, segundo ele, no outro dia, se deu um jeito para o dinheirto voltar... Prontamente: pedi para o Reitor Paulo Speler levar esta proposta à ANDIFES. Reposta de Paulo Speler: " nós Reitores já ventilamos a renuncia coletiva em função da repetição dos fatos ao longo dos últimso anos, inclusive nesse governo".
Ahhh!
 
Aliás, o próprio Maculan disse que quando Reitor, não conseguia fazer nada além das goteiras e privadas... Bom nome de artigo, hein? " Além de goteiras e privadas: confissões de um Reitor"  
 
Quando eu digo que, como Diretor de Unidade, eu sou apenas um síndico de projetos, ninguém em leva a sério...
 
Mas a coisa é muito mais séria. O debate foi bom... E a zoada aquyi na SBPC Jovem está demais...
Eta turma animada. Animada como os estudantes dos Programas PETs do Brasil todo,q ue estão reunidos aqui no IX ENAPET. Animados e porotestando. Oscar Acselrad, Diretor da SESU, que veio acompanhando Maculan, foi fisgado para explicar. O Brasil tem hoje apenas 300 grupos PETs nas Univewrsidade e a demanda e por muito mais...  Acho esse programa bom demais, viu?!
 
Tô fechando esta notícula e ouço aqui do lado o pedido de uma lista de compras para amanha: 1 detergente, 6 bananas, saco de bala de goma, palito de dente, sal, álcool e 1 repolho roxo. Ah! não esquecer de 300 ml de Ajax com amoníaco... Tá estranhando? que nada, cara... é a SBPC Jovem... e.... lá vai Prof. Vavá comprar coisas para as oficinas... é mole? é mole mas sobe, já diz Zé Simão!!!
 
ffuuuiii.....
 
fuuuiii......